Parceria Herbia Cosméticos

Postado por Jéssica Borkovski


Um pouco da nossa história

Tudo começou em 2005, quando plantamos as primeiras sementes do nosso negócio. Na área rural de Joinville, iniciamos o cultivo de diversas plantas aromáticas, ao mesmo tempo investimos em prédio, instalações e equipamentos para extração de óleos essenciais na condição de produção orgânica.
Iniciamos as primeiras destilações experimentais com Patchouli e Melaleuca em 2006, plantas que ainda são cultivadas e destiladas até hoje na Herbia. Firmamos em 2007, convênio com a UFPR (Universidade Federal do Paraná), aprimorando o cultivo e o processo de produção até atingir padrões de qualidade ISO (International Stardard Organization), o que nos levou ao reconhecimento do mercado como produtores de óleos essenciais de qualidade superior. Na seqüência, em 2008, obtivemos a certificação orgânica do cultivo e unidade de extração do óleo essencial.
O conhecimento adquirido com os óleos essenciais, sua composição, propriedades e aplicações, nos levaram quase que naturalmente ao desenvolvimento de cosméticos, onde os óleos essenciais são cruciais para obtenção de efeitos sensoriais e terapêuticos.
Foi assim que, em 2009, culminando um período intenso de pesquisas, avaliações e testes, estávamos prontos para lançar uma linha de cosméticos orgânicos diferenciados, utilizando tão somente óleos essenciais puros e componentes naturais que oferecessem efeitos terapêuticos.
No final do mesmo ano obtivemos a certificação dos cosméticos pelo IBD, empresa brasileira que atua há mais de 25 anos no Brasil e países da América do Sul, América Central, Europa e Ásia. O IBD tem, inclusive, competência para conceder às empresas selos de certificação internacional, como é o caso do IFOAM e do USDA. A Herbia possui estes dois selos.







Continuamos pesquisando novas variedades de plantas aromáticas, em particular da biodiversidade brasileira, que resultarão em novos óleos essenciais e produtos cosméticos, a serem produzidos, naturalmente, de forma orgânica e sustentável.

RECEBI DA Herbía um shampoo 100% NATURAL e Sem Sal!


LANÇAMENTO!!

O Shampoo Orgânico de Lavanda e Verbena Branca da Herbia foi formulado de modo a respeitar a fisiologia natural do couro cabeludo e da fibra capilar. Contém extrato vegetal de germe de trigo que em conjunto com tensoativos naturais e óleos essenciais puros de lavanda e verbena branca promovem uma eficiente higienização, fortalecimento e proteção dos cabelos.


2 comentários:

JAQUELINE MARQUES on 18 de janeiro de 2012 09:30 disse...

Gosto muito de produtos naturais, amoo o cheirinho que fica no cabelo de shampoos e condicionadores assim naturais.

Anônimo disse...

Onde eu encontro esse shampoo?
Sou de Manaus, mas de vez em quando estou indo a São Paulo

Postar um comentário

 

Toquee Final Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos